Ícone do site Atibaia.com.br

Dois ficam feridos após avião monomotor fazer pouso forçado em Bragança Paulista

Duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (21) em um condomínio de luxo em Bragança Paulista (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu potência e o piloto fez o pouso forçado dentro do condomínio. As vitimas são uma aluna e um instrutor.

As vitimas foram socorridas para o Hospital Universitário São Francisco. (Foto: Alesp)

Ela teve escoriações e ele teve um corte no nariz e apresentou dores na lombar. Eles estavam conscientes e foram socorridos pelos bombeiros e pelo Samu ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF). O g1 apurou que ambos têm quadro estável.

A aeronave de prefixo PT-BOK está em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pertence à empresa de treinamento de voo Charlie 0. A aeronave tem licença para treinamentos e não tem autorização para operar táxi aéreo.

Procurada pela reportagem, a empresa Charlie 0 informou que ainda vai se manifestar sobre o acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronauticos (Cenipa) informou que uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), foi acionada e atuou no local.

Foram registradas fotografias e partes da aeronave foram levadas para análise. Não há um prazo para que a investigação seja concluída.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile