Esfiharia é interditada após apreensão de 300 quilos de carne em Piracaia

Policiais chegaram ao estabelecimento após abordar o carro que transportava o alimento sem refrigeração. A Vigilância Sanitária foi acionada e interditou o local. Dono do comércio foi preso porque usava carteira de motorista falsa.

Uma esfiharia foi fechada após a Polícia Civil apreender mais de 300 quilos de carne transportada de maneira irregular na tarde desta segunda-feira (28) em Piracaia (SP). Policiais chegaram ao estabelecimento após abordagem ao carro que transportava o alimento sem refrigeração. A Vigilância Sanitária foi acionada e interditou o local.

Polícia Civil apreendeu 300 quilos de carne (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a polícia, uma equipe em patrulhamento pela rodovia Jan Antonin Bata, que liga a cidade ao corredor Dom Pedro 1º, abordou um carro que estava mais baixo por causa do excesso de peso. A carne estava dentro de sacolas no porta-malas.

O motorista disse à polícia que trabalhava em um açougue em São Paulo e que iria fazer a entrega da carne em uma esfiharia em Piracaia. No comércio, policiais constataram problemas na higiene e acionaram a Vigilância Sanitária, que lacrou o local.

O funcionário do açougue prestou depoimento e foi liberado porque, apesar da carne ter sido apreendida, a irregularidade não é considerada um crime.

Já o dono da esfiharia foi preso porque apresentou uma carteira de motorista falsa. A polícia informou que continua investigando o caso.

Fonte: G1.globo.com