Ícone do site Atibaia.com.br

Estado regride região bragantina para fase laranja do Plano SP

O governo de São Paulo regrediu as cidades da região bragantina à fase laranja do Plano São Paulo. A reclassificação foi anunciada em coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes no início da tarde desta sexta-feira (26). As medidas devem seguir até o dia 5 de março, quando uma nova avaliação deve ocorrer.

Nova reclassificação do Plano SP coloca região bragantina na fase laranja
(Foto: Governo de SP)

A reclassificação para uma etapa mais restritiva acontece após alta na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 na diretoria regional de Campinas, em que a região bragantina está inserida. Segundo o estado, o índice está em 73,4%.

A partir desta sexta, começa a valer em todo o Estado a restrição de circulação das 23h às 5h. A regra permanecerá em vigor até 14 de março.

Em decreto publicado no Diário Oficial nesta sexta (26), o governador João Doria (PSDB) determina uma força-tarefa de fiscalização e diz que a Polícia Militar “poderá determinar a dispersão de aglomerações, sempre que constatar reunião de pessoas capaz de aumentar a disseminação da Covid-19.”

As cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e litoral norte atingiram a marca de 143 mil casos de Covid-19, além de 2,6 mil mortes pela doença até a manhã desta sexta. Na região bragantina eram 18,2 mil casos e 331 mortes.

Regras da fase Laranja

(fase sofreu alterações no dia 5 de janeiro e passou a ser mais permissiva)

Regras da fase amarela

Todos os serviços da fase laranja funcionam, mas podem ficar abertos até as 22h.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile