Homem é preso em Bragança Paulista em operação contra o tráfico internacional de drogas

Homem é dono de imóvel onde foi encontrada uma plantação de haxixe, uma das drogas investigadas no tráfico internacional, principalmente para Ásia e Europa.

Um homem foi preso em Bragança Paulista, interior de São Paulo, durante uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas na manhã desta terça-feira (14). A ação da PF apura o tráfico de haxixe, cocaína e outras drogas sintéticas levadas do Brasil.

Homem preso é dono de imóvel onde foram encontradas plantações (Foto: Divulgação)

Os suspeitos contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia, para levar os entorpecentes em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

Ao todo, a PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão na 3ª fase da Operação Olossá, que começou em 2019 e já teve a participação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Em Bragança Paulista, havia apenas um mandado a ser cumprido.

Durante as investigações da 3ª fase, a Polícia Federal identificou uma remessa de cocaína sendo mandada para a Europa dentro de fundos falsos de malas de viagens que estavam sendo despachadas em voos para a Europa e a Ásia.

Além disso, a mesma organização criminosa era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas que eram trazidas do exterior, além de produzir haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo.

O homem preso em Bragança Paulista era dono de um imóvel onde foi encontrada uma plantação de haxixe. Ele foi levado para a Polícia Federal em Campinas.

Fonte: G1.globo.com