Idoso é encontrado em mata após quatro dias desaparecido em Bom Jesus dos Perdões

O homem, de 75 anos, saiu para caminhar na manhã de sábado (3), mas não voltou; ele estava debilitado e foi levado para o hospital, onde seria avaliado.

Um idoso de 75 anos foi encontrado por cães farejadores em uma região de mata em Bom Jesus dos Perdões nesta terça-feira (6). Ele estava desaparecido desde sábado (3). O homem aparentava estar debilitado e precisou ser levado para o hospital.

O idoso saiu de casa por volta das 10h do sábado, quando disse que iria caminhar, mas não retornou. A família acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas as equipes não o encontraram.

Equipe de resgate foi guiada por cães farejadores (Foto: Divulgação/ GCM)

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi para Bom Jesus dos Perdões auxiliar nas buscas.

Uma equipe com sete pessoas e dois cães farejadores foi até a casa da vítima na Avenida Santo Agostinho, na Vila Operária, onde parentes deram informações sobre o idoso. Os agentes pediram um tênis do homem, para que o odor fosse farejado pelos cachorros.

A equipe foi até uma estrada, onde o idoso havia sido visto pela última vez e os cães Airumã e Maia conduziram as buscas. Os cães caminharam cerca de 2,5 quilômetros, até entrarem em uma área de mata fechada.

Os agentes e bombeiros fizeram uma varredura e encontraram o idoso sentado em uma área próxima aonde havia sido indicado pelos cães.

A vítima estava muito debilitada por conta da falta de água e comida na mata. O Samu foi acionado e o idoso precisou ser levado para o hospital.

Fonte: G1.globo.com