Ícone do site Atibaia.com.br

Idoso é encontrado em mata após quatro dias desaparecido em Bom Jesus dos Perdões

Um idoso de 75 anos foi encontrado por cães farejadores em uma região de mata em Bom Jesus dos Perdões nesta terça-feira (6). Ele estava desaparecido desde sábado (3). O homem aparentava estar debilitado e precisou ser levado para o hospital.

O idoso saiu de casa por volta das 10h do sábado, quando disse que iria caminhar, mas não retornou. A família acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas as equipes não o encontraram.

Equipe de resgate foi guiada por cães farejadores (Foto: Divulgação/ GCM)

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi para Bom Jesus dos Perdões auxiliar nas buscas.

Uma equipe com sete pessoas e dois cães farejadores foi até a casa da vítima na Avenida Santo Agostinho, na Vila Operária, onde parentes deram informações sobre o idoso. Os agentes pediram um tênis do homem, para que o odor fosse farejado pelos cachorros.

A equipe foi até uma estrada, onde o idoso havia sido visto pela última vez e os cães Airumã e Maia conduziram as buscas. Os cães caminharam cerca de 2,5 quilômetros, até entrarem em uma área de mata fechada.

Os agentes e bombeiros fizeram uma varredura e encontraram o idoso sentado em uma área próxima aonde havia sido indicado pelos cães.

A vítima estava muito debilitada por conta da falta de água e comida na mata. O Samu foi acionado e o idoso precisou ser levado para o hospital.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile