Inscrições para curso de pintor predial estão abertas em Joanópolis

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Assistência Social e Cidadania e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoverá um curso gratuito de pintor predial, com início previsto para 19 de março deste ano.

O curso faz parte do Programa Via Rápida Expresso, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e terá duração de 20 dias, sendo 25 horas de aulas teóricas e 75 de aulas práticas de pintura.

Com aulas ministradas no período da manhã, nas dependências das secretarias organizadoras, os participantes que completarem o curso de qualificação, sem acúmulo de faltas, vão receber uma bolsa-auxílio única no valor de R$210,00 após a conclusão do curso.

O pagamento dessa bolsa será realizado por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Segundo o órgão, a medida visa colaborar com “a luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo”.

As inscrições serão realizadas somente no dia 05 de março, na secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro, com funcionamento das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Podem se inscrever pessoas residentes em Joanópolis com idade entre 16 e 59 anos.

Serão disponibilizadas 25 vagas por ordem de chegada. Os demais inscritos serão automaticamente encaminhados para a lista de espera e chamados caso haja desistências.