Ícone do site Atibaia.com.br

Moradora de Bragança morta no CDP por detento teve ouvidos perfurados e traumatismo craniano

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Nicolly Guimarães Sapucci, a visitante de 22 anos espancada pelo ex-namorado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí (SP), morreu por traumatismo craniano e teve os dois ouvidos perfurados pelo detento.

De acordo com o documento, a vítima teve parada cardiocirculatória e parada respiratória com hipotermia e desidratação.

Michael agrediu e matou a companheira Nicolly no CDP de Jundiaí (Foto: Reprodução/Facebook)

Nicolly, de Bragança Paulista (SP), foi gravemente ferida por Michael Denis Freitas, de 25 anos, no dia 27 de janeiro, quando o visitava para resolver um boato após o fim do relacionamento.

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, Renata Yumi Ono, responsável pelo caso, já ouviu a família da vítima, agentes penitenciários, o diretor da unidade e o agressor.

Mais de 100 detentos devem ser ouvidos em um inquérito pedido pelo Ministério Público à Polícia Civil para apurar falso testemunho e omissão de socorro por parte dos presos durante a agressão.

Crime

Conforme a DDM de Jundiaí, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, dias antes do crime, Michael havia retirado o nome dos pais da lista de visitantes, deixando apenas o de Nicolly.

Em nota ao G1, a SAP disse a ação só foi percebida pelos agentes penitenciários ao fim do período de visita, quando houve a contagem dos visitantes. Na busca, Nicolly foi encontrada desmaiada e com ferimentos graves.

O ex-companheiro já cumpre pena por roubo e foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele confessou o crime cometido por ciúme e foi transferido para uma cela de segurança máxima na penitenciária de Presidente Venceslau (SP).

Boatos

Uma parente contou que Nicolly foi até a unidade para resolver um boato e que os dois não estavam mais juntos. Áudios obtidos com exclusividade pelo G1 revelam que a jovem estava com receio de visitá-lo.

A vítima e o agressor estavam juntos há dois anos. Michael foi preso em 2018 por roubo. Conforme a polícia, a jovem nunca tinha registrado queixa contra o ex-namorado.

Ainda segundo a SAP, ela estava cadastrada para visitas desde 23 de março de 2018 e comparecia ao CDP regularmente. O corpo da jovem foi enterrado no cemitério municipal de Bragança, no último dia 29.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile