Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas e cumpre mandados em Jarinu

Investigação teria objetivo de desarticular organizações criminosas ligadas ao PCC, 10 investigados já foram presos provisoriamente.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quarta-feira (21) uma operação contra o tráfico de drogas e prendeu temporariamente 10 suspeitos que seriam de um grupo ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Outros dois estão sendo procurados.

Além das prisões preventivas 19 mandados de busca e apreensão foram realizados. Os 31 mandados judiciais foram cumpridos em São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande.

Segundo a PF, a Operação FRATER tem como como objetivo a desarticulação de organizações criminosas ligadas a atividade criminosa. A pasta afirma também que o grupo sondado pela operação é ligado ao PCC, recebia a cocaína em São Paulo e distribuía aos locais de venda que controlavam e revendiam a droga.

Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular.

Os investigados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Alguns deles também responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de reclusão de 3 a 6 anos, além da aplicação de multa.

Fonte: R7.com