Posto do Poupatempo em Bragança Paulista retoma atendimento presencial

Os postos do Poupatempo de São José dos Campos e Bragança Paulista retomam os atendimentos presenciais a partir desta quinta-feira (10).

As unidades realizavam os procedimentos apenas via internet desde março por causa da pandemia de coronavírus. Além delas, o posto de Caraguatatuba já foi reaberto no último dia 26 de agosto (veja abaixo calendário de reabertura).

O Poupatempo reabre com uma série de regras, mudanças e limitações para evitar aglomerações. A reabertura acontece com 30% da capacidade de atendimento da unidade e prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital (como RG e primeira CNH).

Para ser atendido, é preciso agendar data e hora para o serviço pelo site do Poupatempo ou app Poupatempo Digital. As vagas presenciais são exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online.

Segundo o órgão, os horários para agendamento podem ficar comprometidos caso a procura pelo serviço seja maior que a capacidade atual de atendimento. Por isso é importante acompanhar os canais de agendamento para verificar a abertura de novas datas e também de horários.

Confira calendário de reabertura do Poupatempo

  • 26 de agosto: Caraguatatuba
  • 10 de setembro: Bragança Paulista e São José dos Campos
  • 16 de setembro: Guaratinguetá e Taubaté
  • 23 de setembro: Pindamonhangaba e Jacareí
  • 28 de outubro: Atibaia e São Sebastião

Fonte: G1.globo.com