Unidade da Fundação Casa de Bragança Paulista vai fechar as portas em agosto

Decisão foi tomada devido a baixa ocupação no local. Fechamento afeta diretamente os adolescentes e funcionários, que serão transferidos para outras unidades.

A unidade da Fundação Casa de Bragança Paulista será fechada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de primeiro de agosto . O motivo do fechamento é a baixa ocupação no local, fazendo com que adolescentes e funcionários sejam transferidos para outras unidades.

A unidade de Bragança Paulista tem capacidade para receber 56 adolescentes, porém, atualmente recebe apenas 12 jovens cumprindo medida sócio educativa. Onde estudam, recebem atendimento médico, odontológico e participam de programas de capacitação e preparação para o mercado de trabalho.

O fechamento visa a diminuição de custos. Além de servidores públicos, que serão transferidos, o local também é gerido por uma Organização Social, que emprega 35 funcionários.

As transferências devem ser para as unidades de Atibaia, Franco da Rocha e Sorocaba, que são as mais próximas de Bragança Paulista. Mas o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa é contra a decisão e vai recorrer à justiça. A Organização Social Comenor, é outra instituição que tenta reverter a situação do local.

Fonte: G1.globo.com