Vereadora tem casa invadida por criminosos e família é feita refém em Nazaré Paulista

Crime aconteceu na noite de terça-feira (20), no bairro Vicente Nunes. Um suspeito de integrar a quadrilha foi preso.

A vereadora Guinha Canedo (DEM) teve a casa invadida por criminosos na noite de terça-feira (20) em Nazaré Paulista e foi feita refém, junto com o marido e os três filhos, por mais de cinco horas.

Segundo a Polícia Militar, um parente dela acionou a PM pedindo apoio para ir até a casa, já que ela e os filhos não haviam respondido às tentativas de contato durante todo o dia.

Vereadora tem casa invadida por quadrilha e família é feita refém em Nazaré Paulista (Foto: Divulgação/ PM)

Chegando ao local, os policiais avistaram dois veículos da vereadora saindo da casa. Eles eram ocupados pelos criminosos que, ao perceberem as viaturas, fugiram a pé pelo mato.

O alvo da quadrilha, segundo a polícia, eram dois caminhões que pertencem ao marido da vereadora. Os veículos têm rastreadores e, como os criminosos não conseguiram desativar, desistiram de roubá-los. Com isso, eles resolveram levar objetos da casa e os dois carros da família. Porém, com a chegada da polícia, tudo foi deixado para trás.

Um homem, de 58 anos, suspeito de integrar o bando, estava do lado de fora da chácara e foi preso pelos policiais. Com ele, foram encontrados celulares, um tênis e uma bolsa, que são dos filhos da vereadora. Ele, que é de São Paulo, vai responder por roubo.

O marido da vereadora chegou a ser agredido pelos criminosos com socos e chutes, mas passa bem. A vereadora e os três filhos não tiveram ferimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1.globo.com