Ícone do site Atibaia.com.br

Ação voluntária revitaliza unidades de saúde no Alvinópolis

Em ação voluntária, duas unidades de saúde de Atibaia receberam manutenção e melhoria dos espaços de atendimento e convivência. Os serviços foram realizados por cerca de 350 voluntários durante o evento “TakeAction”, na última quinta-feira (2), na praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei, no Alvinópolis. O evento foi realizado por meio de um Termo de Parceria e Cooperação Técnica firmado entre a Associação Atados e a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Foram contempladas pela ação voluntária as duas unidades de saúde do bairro: a USF Sumico Ono e a UBS Alvinópolis. Na UBS, foram revitalizados espaços externos, contribuindo para o acolhimento e espera de pacientes ao ar livre, criação de horta com plantas medicinais, pintura de muros internos e criação de brinquedoteca móvel. Já na unidade Sumico Ono, a ação revitalizou duas salas de atendimento psiquiátrico a jovens e crianças, além da realização de serviços de manutenção do jardim interno, com pintura, jardinagem, mobiliário e reorganização de espaços.

O evento TakeAction contou ainda com oficinas de artes e pintura, bazar em conjunto com a ONG Mater Dei, jogos e gincanas junto à comunidade, tenda médica para aferição de pressão, medição de glicose e orientações sobre doenças crônicas, entre outras atividades para a comunidade.

A Associação Atados é uma entidade de caráter social e sem fins lucrativos com foco no voluntariado, que mobiliza pessoas para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. De acordo com a Secretaria de Saúde, a comunidade do Alvinópolis ganhou espaços mais acolhedores e humanizados, o que tem grande importância para a melhoria do dia a dia nas unidades de saúde.

Os voluntários, que são de outras cidades e estão em Atibaia para evento corporativo, foram recebidos em cerimônia no início do evento pela secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda; e pelo coordenador de Relações Institucionais, Luiz Benedito Toricelli.

Sair da versão mobile