Atibaia divulga novo boletim sobre o Coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde indica que não houve aumento significativo de casos suspeitos na cidade; 27 foram descartados e 37 aguardam o resultado dos exames.

Os casos positivos de Coronavírus em Atibaia permanecem em 6, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (30). Das 70 notificações recebidas pela Saúde, 27 foram descartadas e 37 seguem aguardando o resultado dos exames, sendo apenas mais duas suspeitas notificadas desde a última sexta-feira (27). Uma morte considerada suspeita também aguarda retorno de exame.

Dos 6 casos positivos, o primeiro, confirmado no dia 21 de março, é o de um homem de 51 anos que continua internado em hospital de São Paulo. O segundo caso é de uma mulher de 31 anos que reside na Itália e estava na cidade a passeio. No dia 24, foi confirmado o terceiro caso, uma profissional da saúde que trabalha em São Paulo.

Outro três casos foram confirmados no dia 26: o do Prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, o de uma mulher de 44 anos, moradora da cidade, e o de um menino de 7 anos, também residente em Atibaia. Todos se encontram em isolamento social e apresentam melhoras.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do primeiro óbito suspeito de COVID-19 no município. A idosa de 80 anos, moradora de Atibaia, apresentou sintomas da doença no dia 16 de março e deu entrada na Santa Casa no dia 20, com febre, falta de ar, tosse, dor no corpo e fraqueza. Transferida para a UTI no domingo (22) e foi a óbito na madrugada da última sexta-feira (27).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia