Ícone do site Atibaia.com.br

Covid-19: Atibaia inicia vacinação para idosos de 85 a 89 anos nesta quinta-feira (11)

A partir de quinta-feira, 11 de fevereiro, idosos de 85 a 89 anos começarão a ser vacinados contra o Coronavírus em Atibaia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade recebeu mais 3.150 doses da vacina CoronaVac e disponibilizou 1.030 destas doses para a imunização desta faixa etária, antecipando o início de vacinação deste grupo, previsto para 15 de fevereiro.

Os idosos com mobilidade deverão ser vacinados nas unidades de saúde e podem optar pela vacinação dentro do seu próprio veículo em frente à UBS. É importante entrar em contato com as unidades para verificar o melhor horário de vacinação (entre 10h e 15h30). Já os idosos acamados devem solicitar e agendar a vacinação domiciliar na unidade de saúde mais próxima.

Cidade recebeu mais 3.150 doses da vacina CoronaVac (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

A nova remessa de 1.030 doses equivale a cerca de 80% dos idosos com 85 a 89 anos em Atibaia. Todos que serão vacinados devem se cadastrar no site “Vacina Já” do Governo do Estado, que pode ser acessado pelo link www.vacinaja.sp.gov.br . No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Atibaia iniciou a vacinação contra Covid-19 em 21 de janeiro, com profissionais da linha de frente contra a doença, que vão receber a segunda dose da vacina em breve, uma vez que a cidade também está recebendo 2.120 segundas doses para serem aplicadas nestes trabalhadores.

Profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do tratamento da Covid-19 e os idosos que residem em asilos e clínicas de repouso também já receberam a primeira dose da vacina. A partir do dia 8 de fevereiro, os idosos com 90 anos ou mais começaram a ser imunizados contra o Coronavírus e seguem sendo vacinados.

O horário de vacinação é das 10h às 15h30, sendo que na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, será das 12h às 15h30.

Confira a relação de postos de saúde destinados à vacinação contra Covid-19 em Atibaia:

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sair da versão mobile