Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo termina na sexta-feira (13)

Confira as unidade de saúde de Atibaia abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até esta sexta-feira (13). O foco escolhido pelo Ministério da Saúde para esta fase, são crianças e jovens, dos 5 aos 19 anos que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

A Secretaria de Saúde de Atibaia reforça que, quem ainda não recebeu a dose, deve procurar uma das 12 unidades de saúde que possuem sala de vacina. Pais e responsáveis precisam estar atentos sobre a importância da vacina e os riscos que implicam a falta da imunização.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo termina na sexta-feira, 13 de março (Foto: Divulgação/PEA)

Até o momento, quase 5 mil pessoas procuraram as unidades de saúde de Atibaia entre as três fases das campanhas, incluindo as realizadas nos meses de outubro e novembro do ano passado, das quais 623 necessitaram receber a dose. Importante ressaltar que ao comparecer com a carteira de vacinação, a equipe da Secretaria de Saúde verifica se é preciso a aplicação da vacina. Desde o início de 2020, foi registrado apenas um caso positivo de Sarampo na cidade e outro ainda está sob investigação.

A quarta etapa da Campanha de Vacinação está programada para acontecer entre os dias 03 e 31 de agosto, com foco nas pessoas de 30 a 59 anos.

Confira as unidade de saúde abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h:

– UBS Oswaldo Paccini (Centro);
– UBS Antonio de Pádua Alonso (Alvinópolis);
– US Santa Clara (Caetetuba).
– USF Majuca Macedo (Portão);
– USF Itapetinga;
– UBS Maracanã;
– UBS Tanque;
– USF Imperial;
– UBS Cachoeira;
– UBS Rio Abaixo;
– UBS Boa Vista;
– UBS Usina.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia