Ícone do site Atibaia.com.br

Primeira vacina contra Covid-19 é aplicada em Atibaia

Atibaia viveu um momento histórico na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro: a primeira vacina contra Coronavírus foi aplicada no município e imunizou a enfermeira que atua na rede municipal de saúde e também na rede particular. A primeira remessa de CoronaVac chegou na madrugada de quinta-feira, com 2.120 doses, e a vacinação de profissionais da saúde atuantes na linha de frente do combate à Covid-19 será iniciada na sexta-feira, dia 22.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Mary de Paula, 59 anos, foi a primeira imunizada em Atibaia. Enfermeira há 30 anos, Mary trabalha na rede há 16, atendendo em unidades de saúde do município, além de também trabalhar na UTI geral de um hospital particular. Durante a pandemia, a enfermeira esteve na linha de frente no atendimento a pacientes com síndrome gripal na Unidade de Saúde da Família do Itapetinga.

A vacinação dos profissionais da saúde será feita da seguinte forma: a Secretaria Municipal de Saúde enviará a quantidade de vacinas solicitada pelos hospitais particulares para aplicação no local. Já os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU receberão a vacina no posto de saúde mais próximo ao local de trabalho. Os funcionários de Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família serão imunizados no próprio local de trabalho.

Vale ressaltar que os profissionais vacinados neste primeiro momento são aqueles que possuem contato direto com pacientes com Covid. A Regional de Saúde confirmou o envio de mais 3 mil doses na próxima semana para imunização dos demais profissionais de saúde de Atibaia, que totalizam 5 mil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a remessa de CoronaVac vem sendo escoltada pela Guarda Civil Municipal desde sua chegada em Atibaia e a segurança será garantida em todo o processo de logística até a aplicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sair da versão mobile