Regional de Campinas tem menor número de novas internações por Covid-19 da série histórica

Departamento Regional de Saúde da 7ª região, com sede em Campinas, registrou 22 novas hospitalizações pela doença na segunda (18).

O Departamento Regional de Saúde da 7ª região (DRS-7), que tem sede em Campinas (SP), registrou nesta segunda-feira (18) o menor número de novas internações por Covid-19 em um dia de toda a série histórica. Os dados da Fundação Seade, que refletem o dia anterior, apontam 22 hospitalizações pela doença, abaixo do primeiro dia disponível no sistema, em 14 de abril (27).

Leito de UTI Covid na rede hospitalar de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Segundo avaliação que a infectologista da Unicamp Raquel Stucchi fez ao g1, a diferença do momento atual nas internações na região para o vivido em alguns momentos de 2020 é que temos, atualmente, impacto da vacinação contra Covid-19 nos indicadores.

“A diferença para o ano passado, quando os números eram favoráveis, é que agora a gente tem a vacinação que vem acelerando. A diferença é a vacinação, o que nos traz confiança para vislumbrar um 2022 com a doença muito controlada”, pontua a especialista.

Municípios na DRS-7

O DRS-7 abrange 42 municípios. São eles:

Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.

Fonte: G1.globo.com