Ícone do site Atibaia.com.br

Saúde: Dicas simples ajudam a evitar dores nas costas no dia a dia

Após um longo dia de trabalho ou depois de alguma atividade, muita gente costuma sentir dor nas costas. Você sabia que essa é uma das maiores queixas dos brasileiros? A dor afeta 36% da população de forma crônica, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Mas não são apenas as posturas corporais inadequadas que causam as dores. Sedentarismo, atividades físicas mal orientadas e obesidade também pode agravar o problema.

Faça massagem com um especialista, para o relaxamento dos músculos (Imagem Ilustrativa)

De acordo com a fisioterapeuta Ana Paula Monteiro, ficar menos horas na mesma posição e se locomover com mais frequência ajudam a evitar as dores. “Erramos a postura em locais de longa permanência. Se você vai ficar um bom período na mesma posição dentro de um ônibus ou de um carro, ou ainda na sala de aula ou no trabalho, é aí que você tem os erros de postura”, afirma.

O dentista Hudson Padilha conta que geralmente sente muitas dores ao fim do dia. “Com certeza a minha postura está errada. Na correria do dia a dia acabamos não percebendo isso. Só nos damos conta quando começamos a sentir dor. Não é fácil, mas tento me policiar”, afirma.

Confira algumas dicas para evitar dores:

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Sair da versão mobile