Ícone do site Atibaia.com.br

Atibaia adere à campanha “Vacina Contra Fome” para arrecadação de alimentos

O Prefeito de Atibaia, Emil Ono, assinou no último dia 29 o termo de adesão à campanha “Vacina Contra a Fome”, iniciativa do governo do estado de São Paulo que promoverá a arrecadação de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19.

As doações poderão ser realizadas nos postos de vacinação disponíveis na cidade (veja lista abaixo), no horário em que estiver acontecendo a aplicação das doses. Recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis tais como: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, prioritariamente, entre outros. É importante ressaltar que a doação não é obrigatória, mas opcional, e todo alimento arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Atibaia adere à campanha “Vacina Contra Fome” para arrecadação de alimentos (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Confira a relação de postos de saúde destinados à vacinação contra Covid-19 em Atibaia:

Cadastro de Benefício Eventual (Alimentos)

Criado no ano passado, o Cadastro de Benefício Eventual (Alimentos) é um serviço da Prefeitura que procura atender às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar do município e está disponível pelos telefones: (11) 9.8674-0113 (CRAS Imperial), (11) 4402-4329 (CRAS Caetetuba), (11) 4416-9183 (CRAS Portão), (11) 4426-1554 (CRAS Tanque), (11) 9.4159-3795 (Centro) e (11) 9.8711 6069 (Cadastro Único). A SADS informa que todos esses telefones oferecem atendimento exclusivamente via WhatsApp, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h. O número da Central de Benefício Eventual é o (11) 4414-0650 e é o único telefone fixo que não funciona através do aplicativo WhatsApp, mas aceita ligações a cobrar.

Os pedidos são analisados pelos técnicos sociais da SADS e é importante ter em mãos RG, CPF e NIS (para os que estão inscritos no Cadastro Único), além dos documentos pessoais de todos os residentes na casa. Também é fundamental informar corretamente o telefone para retorno e o endereço para entrega da cesta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sair da versão mobile