Edith Cultura lança programação de maio

Durante o mês de maio, o Cine Garagem apresenta a mostra Cine Devaneio, com curadoria de Marina Salles. Nela, serão exibidos filmes que valorizam a estética artística e que fogem dos roteiros tradicionais do cinema. Além disso, diversas outras atividades são realizadas dentro da programação do Edith Garagem, sempre às 19h30.

(Foto: Divulgação/Da Flor Comunicação)

A primeira sessão do cineclube foi no domingo, dia 5 de maio, com exibição do filme “A Cor da Romã”. No dia 12 de maio, o filme exibido será “As Pequenas Margaridas”. Na história, duas garotas, ambas chamadas Marie, reconhecem que o mundo está corrompido e decidem embarcar em uma série de brincadeiras destrutivas que consomem e destroem o que está ao redor delas.

No dia 15 de maio será realizada a aula aberta “A Pintura Russa – Uma Poesia Sensível e Social” com o professor Mathias de Abreu Lima Filho. A contribuição para a participação é de R$ 20.

(Foto: Divulgação/Da Flor Comunicação)

No dia 22 de maio, é a vez da Long Play, Sofá e Som, noite reservada para ouvir e bater papo sobre música. Quem comanda essa primeira edição é o parceiro Quique Brown, que traz alguns álbuns que fazem parte da sua história e fala sobre curiosidades dos discos.

No dia 24 de maio, será exibido o filme “A Montanha Sagrada”, de Alejandro Jodorowsky, em que o diretor interpreta o papel do “alquimista”, que reúne um grupo de pessoas que representam os planetas do Sistema Solar. Sua intenção é submeter o grupo a uma série de ritos de natureza mística para que se desprendam da bagagem “mundana”, antes de embarcar numa viagem em direção à misteriosa Ilha de Loto.

Já no dia 31 de maio, a programação se encerra com o filme Jamaicano “Rockers” e discotecagem de reggae/dub no vinil com o DJ Michel Dub Play! O filme, proposto pelo DJ, é uma comédia dirigida por Ted Bafaloukos sobre o cotidiano de um músico de reggae, que tenta ganhar dinheiro e se estabelecer no mercado musical. Destaque para a trilha sonora, com canções de Peter Tosh, Bunny Wailer e Gregory Isaacs, entre outros.

O Edith Garagem fica na Rua Cel. João Leme, 229, Centro, em Bragança Paulista.

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/edith.cultura/
https://www.instagram.com/edithcultura/

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação