Futebol: Edmilson de Jesus elogia postura do Atibaia após primeira vitória na A2

Equipe ocupa a 13ª posição no Paulista e mira briga pelo G-8 faltando cinco rodadas do fim da primeira fase.

Após a vitória conquistada no último sábado, 2, diante da Portuguesa Santista por 1 a 0, o Atibaia reacendeu as esperanças de classificação para segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. O triunfo foi o primeiro do Falcão na temporada. Em dez jogos a equipe acumula seis empates e três derrotas ao longo da competição.

Após a partida da décima rodada, Edmilson de Jesus, que assumiu o comando do time há duas semanas, ressaltou a importância da vitória que marca a primeira conquista do Atibaia pela A2.

Edmilson de Jesus, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

“Estou muito feliz por entrar pra história de um clube tão vitorioso, pela condução da equipe e por essa primeira vitória. Iniciamos um trabalho de recuperação e fortalecimento emocional, os padrões táticos foram definidos e estamos tendo bons resultados. Essa foi a primeira vitória no campeonato, mas estamos numa evolução constante e agora a expectativa é grande para buscar a classificação”, afirmou o treinador em entrevista à TV Falcão.

O Falcão é o 13º colocado, com nove pontos. O time volta a jogar no próximo domingo, 10, às 10h, diante da Penapolense. Para o treinador, a equipe vive boa fase e faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o elenco ainda projeta a classificação entre os oito melhores colocados.

“O ambiente é fantástico, de crescimento. Com a com a chegada do Wesley e do Márcio e time ficou mais ‘cascudo’, experiente. Os atletas tem boa rodagem, eles sustentaram bem o nosso padrão, tem assimilado o que nós temos treinado e no jogo e executado maravilhosamente bem em campo. Nós estamos numa crescente grandiosa e isso gera uma expetativa fantástica para os nossos objetivos maiores que são o de classificação”, concluiu Edmilson.

Fonte: Globoesporte.globo.com