Dia do Meio Ambiente: aprenda a reciclar diversos tipos de lixo

4 em cada 10 brasileiros não separam o lixo, aponta pesquisa Ibope.

Quatro em cada dez brasileiros (39%) dizem não separar o lixo orgânico do reciclável e 76% não fazem a separação por tipo de material, mostrou pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (5), Dia do Meio Ambiente. Quase um terço (28%) não sabe identificar por cores as lixeiras para coleta seletiva.

Ainda segundo o estudo, 45% dos entrevistados têm alguma dificuldade em encontrar informações sobre coleta seletiva onde mora e 39% também têm alguma dificuldade para encontrar informações sobre reciclagem nos rótulos dos produtos.

Para diminuir os danos causados ao meio ambiente, reciclar o lixo é uma das ações importantes e que depende de todos. Em tempos em que os recursos naturais diminuem e a quantidade de resíduos aumenta, a conscientização em torno da reciclagem precisa crescer o mais rápido possível.

Em nossas próprias casas e locais de trabalho é possível separar o lixo reciclável e encaminhar para os locais adequados de destinação (coleta seletiva, cooperativas, pontos de recepção, etc).

Saiba como reciclar diversos tipos de lixo:

Entulho

Lixo eletrônico

Metal

Óleo de cozinha

Papel

Plástico

Vidro