27 pacientes de Atibaia estão internados com Coronavírus ou suspeita da doença

Nesta terça-feira (9) Atibaia chegou a 113 casos de COVID-19 desde o início da pandemia. Destes, 89 pacientes estão recuperados e quatro óbitos foram registrados. Das 435 notificações de suspeitas da doença, 288 estão descartadas e 34 seguem em investigação. Cinco óbitos são considerados suspeitos e aguardam o retorno dos exames.

O novo caso confirmado é o de um homem de 42 anos, morador do Atibaia Belvedere e já recuperado da doença. Na data de hoje, 27 residentes de Atibaia estão internados em hospitais da cidade e da região, com Coronavírus confirmado ou suspeita da doença.

Dos pacientes internados 16 estão em enfermarias (três no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, nove no Hospital Novo Atibaia, um na Santa Casa e um na Santa Casa de Bragança Paulista). Já, 11 pacientes estão em UTIs (três no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin e seis no Hospital Novo Atibaia).

Dois óbitos foram descartados da lista de suspeitos, o de um homem de 58 anos, morador do Jardim Cerejeiras e o de uma mulher de 71 anos, moradora do bairro Jardim Alvinópolis. Cinco óbitos suspeitos aguardam o retorno dos exames.

Testes rápidos

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, os testes rápidos recebidos estão sendo utilizados conforme a demanda e orientação do Ministério da Saúde. Ainda segundo informações da secretaria de saúde municipal, no momento foram realizados 501 testes com 489 resultados negativos para COVID-19. Deste total, 425 foram aplicados nos asilos e casas de repouso do município, tendo toda a população idosa asilada sido testada, com três casos positivados já contabilizados nos boletins da Prefeitura. Os demais testes foram aplicados em profissionais da saúde e da segurança, com 12 confirmados e também já contabilizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia