9ª edição da Copinha de Fanfarras de Atibaia tem Escola Guilherme Pillegi Contesini como campeã geral

Mais de mil estudantes de 17 escolas municipais de ensino fundamental participaram do evento realizado no domingo, dia 25.

Na manhã de domingo (25), foi realizada a 9ª edição da Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, a Copinha. Competiram no evento, realizado na Av. da Saudade, em frente ao prédio da Prefeitura, mais de mil estudantes de escolas municipais de ensino fundamental, todos alunos integrantes do projeto “Educando com Música e Cidadania”.

9ª edição da Copinha de Fanfarras de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Durante a Copinha, os alunos apresentaram tudo o que aprenderam nas aulas do projeto ao longo do ano, em um verdadeiro espetáculo de cores, sons, danças e coreografias. Cada uma das 17 fanfarras mirins teve o tempo máximo de dez minutos para a apresentação na avenida. O julgamento, feito por um corpo de dez jurados, contou com avaliações nos quesitos: Pavilhão; Mor; Baliza; Corpo Coreográfico; Arranjo/Regência; Uniformidade/Instrumental; Ordem Unida; e Metais e Percussão.

9ª edição da Copinha de Fanfarras de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

As apresentações foram divididas em três blocos. No Bloco Azul, a campeã foi a EM Prefeito Takao Ono; no Bloco Amarelo, a vencedora foi a EM Professor Waldemar Bastos Buhler; e no Bloco Verde, vitória da EM Professor Guilherme Pileggi Contesini, que também levou o título de campeã geral do evento e manteve em seu poder a Bandeira Transitória da Copinha.

9ª edição da Copinha de Fanfarras de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Ao todo, 17 fanfarrinhas das escolas municipais de ensino fundamental participaram da Copinha deste ano: Centro Integrado De Educação Municipal – CIEM; EM Prefeito Takao Ono; EM Padre Armando Tamassia; EM Professora Serafina de Luca Cherfen; EM Professora Maria José Cintra dos Santos; EM Professora Rosiris Maria Andreucci Stopa; EM Eva Cordula Hauer Vallejo; EM Professor Pedro de Alcântara Santos Silva; EM Professor Waldemar Bastos Buhler; EM Estudante Nelson José Pedroso; EM Therezinha Sirera; EM Doutor José Aparecido Ferreira Franco; EM Professora Maria Helena Faria Ferraz; EM Professor Francisco da Silveira Bueno; EM Prefeito Walter Engrácia de Oliveira; EM Professor Guilherme Pileggi Contesini; e EM Prefeito Gilberto Sant’anna.

Ao final do evento, os estudantes das escolas participantes, a Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA e o público presente entoaram o Grito de Guerra do evento. Além disso, a FAMA, com seus mais de 130 componentes, realizou uma apresentação especial encerrando a edição de 2018.