Atibaia chega a 96 casos confirmados de Coronavírus

Mais dois casos positivos foram confirmados e estão hospitalizados em enfermarias de hospitais da cidade.

A atualização dos dados de casos de Coronavírus pela Secretaria Municipal de Saúde indica que Atibaia registrou 96 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Os dois novos casos são de homens: um com 28 anos, residente no bairro Jardim do Lago e internado na enfermaria da Santa Casa; o outro possui 61 anos de idade e encontra-se na enfermaria do Hospital Albert Sabin.

Dos 96 casos positivos, 81 estão recuperados, quatro óbitos foram confirmados e 11 pacientes estão internados, sendo três na UTI do Hospital Bragantino e oito em enfermarias (três no Hospital Novo Atibaia, um no Hospital e Maternidade Mairiporã, dois no Hospital Bragantino – convênio particular, um na Santa Casa e um no Hospital Albert Sabin). Seis pacientes estão hospitalizados com suspeita de COVID-19, dois em UTI’s (um no Hospital Novo Atibaia e um no Hospital Bragantino), e quatro em enfermarias (três na Santa Casa e um no Hospital Novo Atibaia).

O óbito de um homem de 51 anos, morador do Jardim Imperial foi descartado e três aguardam resultado dos exames: homem, 42 anos, morador do Jardim Imperial e faleceu na Santa Casa; homem, 58 anos, morador do Jardim Cerejeiras, atendido pelo SAMU faleceu no domicílio e, mulher, 71 anos, moradora do Jardim Alvinópolis, veio a óbito na Santa Casa.

Até a data de hoje, foram feitas 384 notificações de suspeitas de Coronavírus com 265 descartadas e 23 suspeitas aguardam confirmação ou descarte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia