Atibaia confirma 35º óbito por Coronavírus e 33 novos casos positivos

Até esta quarta-feira (5), foram confirmados 781 casos desde o início da pandemia e 168 seguem em investigação.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia registrou o 35º óbito por Coronavírus desde o início da pandemia. Foram 1.645 casos notificados até agora, sendo 781 confirmados, 588 recuperados, 696 descartados e 168 em investigação.

(Imagem Ilustrativa: Jürgen Jester por Pixabay)

O 35º óbito é de um homem de 74 anos, morador do centro. Cardíaco, ele estava na UTI do Hospital Novo Atibaia desde 30 de Julho e faleceu em 05 de Agosto. Foi registrado, ainda, um novo óbito suspeito, de um homem de 84 anos, morador do Portão, portador de doença neurológica, que faleceu na UPA em 02 de Agosto. No total, são 4 óbitos suspeitos na cidade.

Dos 33 novos casos confirmados nesta quarta-feira, 11 estão recuperados, três são assintomáticos, 14 estão em isolamento social e cinco estão internados (sendo dois em UTI do Hospital Universitário São Francisco e três em enfermaria do Hospital Novo Atibaia).

Na data de hoje estão internados 27 pacientes de Atibaia com Coronavírus ou suspeita da doença, sendo 10 em enfermarias (três no Hospital Albert Sabin, quatro no Hospital Novo Atibaia e três na Santa Casa de Atibaia) e 17 em UTIs – quatro no Hospital Bragantino (um deles em leito contratado), quatro no Hospital Albert Sabin, quatro no Hospital Novo Atibaia, três no Hospital Universitário São Francisco e dois na Santa Casa de Bragança Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia