Atibaia fechou 163 postos de trabalho no mês de julho, segundo Caged

Vale do Paraíba e região bragantina fecharam 130 postos de trabalho com carteira assinada em julho. Isso é o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (22) pelo Ministério do Trabalho. (veja abaixo)

Já o Brasil gerou em julho 47.319 empregos com carteira assinada, no melhor junho em seis anos. Na região, apesar do fechamento de vagas, o saldo no ano é de 2,8 mil postos de trabalho formais criados.

Em julho, o pior desempenho foi o de Atibaia, que teve saldo negativo de 163 empregos; seguida por Ubatuba, que fechou 140 postos; e São Sebastião, com saldo de 109 demissões no mês.

Das três maiores cidades da região, o melhor desempenho em julho foi de São José dos Campos, com saldo de 127 vagas abertas – a construção civil puxou a criação de empregos. Jacareí teve saldo positivo de 38 vagas e, Taubaté, terminou o mês com saldo negativo de seis vagas.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, julho de 2018 teve desempenho considerado pior. Em julho de 2017 foram criadas 82 vagas.

Geração de empregos em julho de 2018:

Fonte: G1.globo.com