Atibaia registra 46 novos casos confirmados de Coronavírus e mais três óbitos

Desde o começo da pandemia, foram confirmados 883 casos e 193 seguem em investigação. São 39 vítimas fatais da doença e, existem, ainda, três óbitos suspeitos.

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia registrou 46 novos casos confirmados de Coronavírus e mais três óbitos, totalizando 39 vítimas fatais da doença. Das 1.841 notificações na cidade, existem 883 casos confirmados, 682 recuperados, 765 descartados e 193 em investigação.

(Imagem Ilustrativa: Oliver Krüger por Pixabay)

O 37º óbito confirmado é de homem, de 88 anos, morador do Jardim Estância Brasil, sem doença de base, que faleceu na UPA em 30 de Julho. O 38º refere-se a outro homem, 80 anos, morador do Tanque, diabético, que faleceu no pronto socorro da Santa Casa de Atibaia em 31 de Julho. Já o 39º óbito é de uma mulher de 79 anos, moradora do Centro, diabética e cardíaca. Ela foi internada na UTI do Hospital Bragantino no dia 4 de Julho e morreu em 09 de Agosto.

Dos 46 novos casos confirmados de Covid-19 no município, dois estão internados em enfermaria do Hospital do Coração, 19 estão recuperados, 15 estão em isolamento social, 8 são assintomáticos, além dos dois óbitos que foram registrados. Existem, ainda, três óbitos suspeitos.

Na data de hoje estão internados 34 pacientes de Atibaia com Coronavírus ou suspeita da doença, sendo 17 em enfermarias (quatro no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia, um na Santa Casa de Atibaia, dois na Santa Casa de Bragança Paulista e dois no Hospital Bragantino) e 17 em UTIs – quatro no Hospital Albert Sabin, seis no Hospital Novo Atibaia, três no Hospital Universitário São Francisco, um no Hospital Bragantino e três na Santa Casa de Bragança Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia