Cadastro de fornecedores na área de comunicação está aberto na Prefeitura de Atibaia

Secretaria de Comunicação está cadastrando prestadores de serviço interessados em participar de compras públicas diretas.

A Prefeitura da Estância de Atibaia mantém um cadastro de prestadores de serviço do setor para participação em processos de compras públicas diretas do Executivo. A partir desse cadastro, a Secretaria de Comunicação realiza cotações com as empresas inscritas para eventual contratação de diversos tipos de serviços.

O objetivo é estimular os prestadores de serviço na produção de banners, faixas, panfletagem, carro de som, gráficas, etc, especialmente locais, a participarem das compras públicas diretas da Prefeitura.
Os interessados devem efetuar download da relação de documentos necessários para o cadastro e entregá-los na Secretaria de Comunicação (Av. da Saudade, n.º 252, Centro, Atibaia/SP).

Para participar das compras públicas diretas é necessário que a empresa esteja inscrita nesse cadastro de fornecedores; devidamente habilitada (apresentação, com protocolo, de documentação jurídica, fiscal e econômica-financeira); em condições de atender às exigências do serviço solicitado; e apresente o menor valor para o serviço entre os preços registrados na cotação realizada pela Secretaria.

O cadastro atende ao Artigo 14 da Lei Federal nº 12.232/2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências. Até o limite estipulado na legislação, a Secretaria de Comunicação pode solicitar orçamentos às empresas cadastradas e efetuar compras públicas diretas junto aos prestadores de serviço, sem necessidade de licitação.

Vale ressaltar que a realização do cadastro não garante a efetivação de compra com a empresa cadastrada, tampouco a sua participação em licitações da Prefeitura. Da mesma forma, o cadastro não dispensa a empresa da apresentação de documentos estipulados em editais de licitação publicados pela Prefeitura e de eventual interesse da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia