Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” conta com pontos de arrecadação espalhados por Atibaia

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia concluiu a entrega das caixas de coleta da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” junto aos estabelecimentos e instituições da cidade que se disponibilizaram como pontos de arrecadação. A campanha é responsável por arrecadar brinquedos para doação a crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos).

Caixa da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”

As caixas estão devidamente identificadas com o padrão visual da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” e têm espaço disponível para a coleta de vários brinquedos, de diferentes formatos e tamanhos.

Conforme ressalta o Fundo Social, aqueles que desejarem e tiverem condições podem contribuir disponibilizando uma caixa de coleta no próprio estabelecimento/instituição e levando brinquedos aos pontos de arrecadação ou diretamente ao Fundo Social.

O início oficial da arrecadação dos brinquedos aconteceu com o lançamento da campanha no último dia 5 de setembro, na Feira Noturna de Atibaia. Desde então, os brinquedos estão sendo arrecadados em diversas regiões da cidade e serão distribuídos nas semanas que antecedem o Dia das Crianças (12 de outubro).

O Fundo Social também salienta que o conceito de sustentabilidade é um enfoque da campanha novamente este ano: além de brinquedos novos, a proposta é incentivar a doação de brinquedos usados em bom estado, ou seja, bem conservados de forma que possam ser reaproveitados e reutilizados por outras crianças.

Segundo o Fundo Social, o objetivo da campanha é envolver todo o município na arrecadação de brinquedos e, com a união de todos, proporcionar um ‘Dia das Crianças’ especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos).

Quem tiver interesse em contribuir de alguma forma com a campanha pode entrar em contato com o Fundo Social pessoalmente, no endereço Avenida Jerônimo de Camargo, nº 3890, Parque das Nações; pelo telefone (11) 4412-8220; ou ainda pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br ; meios pelos quais também é possível solicitar mais informações.