Cemitérios de Atibaia permanecerão fechados no Dia dos Pais

Devido à pandemia de COVID-19, visitação aos cemitérios municipais São João Batista e São Sebastião permanecerá suspensa no domingo.

As restrições de funcionamento dos velórios e cemitérios municipais estabelecidas pelo decreto nº 9.138, publicado em 23 de março, continuarão valendo neste domingo (9), quando se comemora o Dia dos Pais. Devido à pandemia, as visitações estão suspensas nos cemitérios São João Batista, no Centro, e São Sebastião, no Alvinópolis, sendo permitidos apenas os velórios e sepultamentos. Nos ritos fúnebres, o número de familiares por velório é restrito a 10 pessoas e o tempo de duração máximo da cerimônia é de 4 horas.

Cemitérios de Atibaia permanecerão fechados no Dia dos Pais (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Assim como Atibaia, outras cidades da região vão manter seus cemitérios fechados para a visitação neste domingo. A Região Metropolitana de Campinas, da qual Atibaia faz parte, deixou no último dia 24 a fase vermelha do Plano São Paulo do Governo do Estado e passou para a fase laranja, menos restritiva. A previsão é de que a região possa avançar para a fase amarela do Plano, com ainda menos restrições, em breve.

A Prefeitura da Estância de Atibaia se solidariza com aqueles que gostariam de homenagear os pais falecidos e lamenta ter que manter fechados à visitação os cemitérios municipais. Mas o momento ainda exige cautela e tais medidas visam a segurança e preservação da saúde de todos. A recomendação continua sendo para que a população colabore no combate ao Coronavírus, evitando as aglomerações e tomando os devidos cuidados quando for necessário sair de casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia