Confira a previsão do tempo para o feriado prolongado em Atibaia

Previsão de 14 a 17 de novembro. Atenção para ventania até a sexta-feira. Feriado prolongado começa com chuva

Nesta quinta-feira (14), véspera de feriado, o alerta é de temporais. As condições nas estradas devem ficar complicadas para quem pretende viajar para aproveitar o último feriadão prolongado do ano. Por isso, muita atenção nas rodovias porque na hora da chuva a visibilidade pode ficar prejudicada. Áreas de instabilidade vão varrer o estado e colaborar para formar e espalhar muitas nuvens carregadas. A temperatura fica amena. Ainda de manhã podem ocorrer alguns períodos de sol intercalando com chuva fraca. Mas, com o deslocamento das nuvens carregadas, a chuva aumenta e passa a ser mais forte, intensa, frequente e volumosa acompanhadas de rajadas de vento entre 60 e 80km/h. Máxima de 26° e mínima de 20º.

Na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, o dia começa com temperaturas amenas, instável, com muitas nuvens, chuva e rajadas de vento moderadas a fortes. Por causa do solo muito encharcado, o risco para desmoronamento de encostas é alto. A tendência é que a chuva diminua de intensidade no decorrer do dia e o sol pode aparecer a partir da tarde. Máxima de 26° e mínima de 20º.

No sábado (16), com o afastamento das áreas de instabilidade, o sol volta a aparecer entre períodos de mormaço. Não há expectativa de chuva. Atenção na madrugada, que será um pouco fria para os padrões de novembro. Máxima de 26° e mínima de 12º.

Para o domingo (17), a previsão é de sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva. A temperatura volta a subir. Máxima de 29° e mínima de 16º.

Fonte: Com informações de Cptec.inpe.br e Climatempo.com.br