Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia

Um bloqueio atmosférico deve se estabelecer sobre a região no começo desta segunda quinzena de julho .

Um bloqueio atmosférico deve se estabelecer sobre a América do Sul no começo desta segunda quinzena de julho de 2020. Isso vai manter as frentes frias e o ar frio de origem polar afastados do Brasil por alguns dias.

Sem a perspectiva de passagem de novas frentes frias, toda a Região Sudeste vai ficar mais quente e mais seca. O risco de expansão de focos de queimadas aumenta e a umidade relativa do ar fica baixa. Quem tem problemas respiratórios crônicos vai precisar redobrar a hidratação nos próximos dias, pois a chuva vai continuar escassa. As temperaturas devem ficar acima do usual para o mês de julho, pelo menos até o dia 23.

Nesta sexta-feira (17), o sol predomina e a temperatura já entra em elevação. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, mas não há previsão de chuva. Máxima de 28° e mínima de 14º.

O sábado (18) deve ser de sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Máxima de 28° e mínima de 15º.

O domingo (19) também será de predomínio de sol, sem expectativa de chuva. Faz calor à tarde para os padrões de julho. Máxima de 27° e mínima de 14º.

Na segunda-feira (20), o clima permanece estável e não há expectativa de chuva.  Máxima de 27° e mínima de 13º.

Na terça-feira (21), o sol aparece entre poucas nuvens e o clima continua seco. Máxima de 28° e mínima de 14º.

Fonte: Com informações de Cptec.inpe.br / Climatempo.com.br