Divulgada a programação de Natal e ciclo natalino de Atibaia 2018

A administração municipal divulgou nesta semana a programação de Natal e ciclo natalino de Atibaia 2018.

Além das apresentações culturais, as praças da Matriz e do Centro Cultural André Carneiro contarão com iluminação nas árvores naturais, nos troncos e folhagens, e luzes nas janelas da igreja e do espaço de exposições. Haverá um presépio em frente à Matriz e uma árvore de Natal iluminada.

Na praça da Santa Casa haverá uma casinha do Papai Noel, além de cenografia natalina, árvores artificiais de três metros, iluminadas, árvores naturais com luzes, e ainda globos gigantes. A Igreja do Rosário também receberá iluminação, assim como a praça (rotatória) localizada logo à frente e o ponto de táxi ao lado. Os prédios do Fórum Cidadania (sede do Gabinete) e da Prefeitura também ganharão luzes natalinas.

Outros pontos da cidade que também serão iluminados são o Museu e o Mercado, o coreto e as árvores naturais da praça do Mercado Municipal, o Parque Edmundo Zanoni e os portais de entrada da Alameda Lucas e do Jardim dos Pinheiros.

Uma árvore de 17 metros, iluminada nas cores verde e vermelho, será instalada na ilha do Lago do Major. Também haverá arcos iluminados na Rua José Lucas e em um trecho do calçadão, além de arranjos, com figuras de estrelas, iluminadas, nas transversais das ruas Tomé Franco e Benedito de Almeida Bueno, no Centro.

A programação “As festividades de Natal e o ciclo natalino de Atibaia 2018” contará com concertos, apresentações musicais tradicionais da cidade e da época, cantatas natalinas, desfile e muito mais. Os eventos de caráter religioso ou folclórico também se juntarão às apresentações artísticas que serão oferecidas nesse período.

Confira a programação: