Duelo de Motos levará adrenalina às alturas em Atibaia no início de fevereiro

Atibaia continua se preparando para receber a segunda edição do Duelo de Motos, competição esportiva de Motocross Estilo Livre (Freestyle) que acontecerá no município entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. A Arena do Centro de Convenções, que será palco das acrobacias e manobras radicais, já está com parte da estrutura preparada para o evento, como as rampas que garantirão que os pilotos alcancem grandes alturas com suas motos.

Duelo de Motos (Foto: Arquivo Secom PEA Atibaia)

O evento, que é gratuito ao público durante todos os dias, é considerado a maior competição dedicada à modalidade no país. A grande final, no domingo (3), terá transmissão ao vivo durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Na quinta-feira (31) serão realizados os treinos livres, na sexta-feira (1) os treinos oficiais e no sábado (2) as classificatórias.

Duelo de Motos (Foto: Arquivo Secom PEA Atibaia)

O Duelo de Motos contará com a participação de oito pilotos disputando o título da competição: o americano Brian McCarty; Fred Kyrillos (São Paulo/SP); Gilmar Pereira Flores – Joaninha (Sinop/MT); Marcelo Simões (Herculândia/SP); Nicolas Ferreira (Sinop/MT); Claudio Rocha (Fortaleza/CE); Diego Djamdjian (São Paulo/SP) e Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR). Portanto, ao longo do evento o público terá a oportunidade de prestigiar alguns dos melhores atletas da modalidade, em um show de emoção que levará a adrenalina às alturas em Atibaia.

Duelo de Motos (Foto: Arquivo Secom PEA Atibaia)

A competição tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade, além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional. O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, do Instituto Apoio e da Rede Globo, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Duelo de Motos (Foto: Arquivo Secom PEA Atibaia)

A competição

Grande diferencial do Duelo de Motos, o formato de suas disputas não é apenas um dos pontos-chave do evento, mas a justificativa para que ele receba tal nome. Diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, em que cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos a performance acontece em um sistema “homem a homem”, com dois pilotos se enfrentando diretamente. E somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte.

Duelo de Motos (Foto: Arquivo Secom PEA Atibaia)

Para garantir tal feito, os pilotos deverão elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

Serviço

Duelo de Motos: 2ª edição do evento em Atibaia, com entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia-SP
Datas e horários:
– Quinta-feira, dia 31 de janeiro: Treinos livres
– Sexta-feira, dia 1º de fevereiro: Treinos oficiais, com baterias ao longo de todo o dia
– Sábado, dia 2 de fevereiro: Classificatórias no período da manhã
– Domingo, dia 3 de fevereiro: Quartas-de-final, semifinais e final, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo