Dupla em Atibaia é presa com ‘encomenda’ de 4,5 mil comprimidos de ecstasy

Eles receberam pacote vindo da Alemanha. Dentro da caixa, entregue pelos Correios, estava a droga escondida em embalagens de chocolate. A dupla nega elo com o tráfico.

Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico na tarde de quinta-feira (6) em Atibaia (SP). A prisão aconteceu depois que a polícia encontrou, em uma encomenda entregue no endereço de um deles, cerca de 4,5 mil comprimidos de ecstasy. O remetente é da Alemanha.

A dupla, com 24 e 35 anos, foi presa em flagrante quando o carteiro chegou à casa de um deles, no Jardim Alvinópolis. Na caixa que seria entregue aos suspeitos estavam roupas infantis, doces e embalagens de chocolate cheias da droga. O material foi apreendido.

Ecstasy foi apreendido pela polícia em Atibaia (Foto: Elton Costal/Polícia Civil)

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) chegaram aos homens após um mês de investigação. Uma denúncia anônima apontou que eles vinham recebendo semanalmente encomendas da Europa pelos Correios.

A dupla então passou a ser monitorada pelos policiais e uma nova denúncia apontou que eles vendiam a droga no imóvel onde ocorreu o flagrante na quinta-feira.

Em seguida, os policiais rastrearam uma encomenda internacional e identificaram que uma nova entrega seria feita no local. Eles fizeram um cerco e conseguiram o flagrante quando o carteiro chegou na casa.

Os dois homens negam que soubessem que havia droga na caixa e que tenham elo com o tráfico.

Polícia diz que cada comprimido era vendido a R$ 80 no mercado (Foto: Elton Costa/Polícia Civil)

Investigação

Os dois homens presos vão ser submetidos a uma audiência de custódia nesta sexta-feira (7) para definir a manutenção da prisão. O homem mais velho já tem passagem anterior por tráfico de drogas. O outro não tem antecedentes.

A polícia investiga ainda envolvimento de funcionários dos Correios, como facilitadores do esquema. Uma troca de mensagens no celular de um dos presos sugere que eles foram alertados sobre a polícia estar monitorando as encomendas junto à estatal.

“Estamos investigando a participação ou troca de informações com funcionários do Correios. Encontramos mensagens no celular de um deles, de modo que é praticamente certa a participação de alguém de dentro da agência”, disse o delegado Elton Costa, que conduziu a investigação. Um dos homens presos é ex-funcionário dos Correios.

Fonte: G1.globo.com