Incêndio atinge dois chalés de camping em Atibaia

Em um deles havia turistas, mas o grupo conseguiu sair antes que o fogo consumisse a acomodação. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Um incêndio atingiu um camping em Atibaia na quarta-feira (30). Segundo os Bombeiros, o fogo começou em uma área de mata próximo ao local, se alastrou e atingiu dois chalés. Em um deles havia turistas, mas o grupo conseguiu sair antes que o fogo consumisse a acomodação. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Incêndio atinge dois chalés em camping em Atibaia, SP (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

O fogo começou por volta das 18h no camping que fica no bairro Caetetuba. O local é cercado por uma área de mata com chalés para hospedagem. De acordo com os Bombeiros, as chamas começaram em três pontos isolados e se alastraram atingindo dois dos chalés do espaço.

Em um deles havia turistas hospedados, mas eles conseguiram sair antes que o fogo atingisse o espaço. O incêndio consumiu a lateral e o telhado do chalé.

O fogo se alastrou e chegou a atingir um barraco de estrutura metálica que armazenava materiais de construção em uma chácara vizinha. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas.

Segundo a corporação, a suspeita é de que o incêndio seja criminoso porque havia três focos isolados de fogo, em pontos diferentes.

Fonte: G1.globo.com