Mãe e filho são investigados por furtar R$ 30 mil em materiais de construção em Atibaia

A mãe está foragida e o jovem chegou a ser detido, mas vai responder em liberdade.

Um jovem de 18 anos foi detido na segunda-feira (10) suspeito de cometer diversos furtos a obras em Atibaia (SP), que totalizam um prejuízo de cerca de R$ 30 mil, segundo a Polícia Civil.

A mãe do suspeito também teria participado dos crimes, mas está foragida. A avó do jovem, de 74 anos, acabou presa porque havia sido condenada por desacato, há seis anos.

O carro da dupla foi flagrado por câmeras de segurança (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a polícia, mãe e filho passavam de carro por obras e lojas de materiais de construção para analisar o local que seria furtado. O último crime aconteceu no dia 15 de dezembro, em uma obra de uma casa. Na ocasião a dupla levou vários materiais de construção. Desde então eles vêm sendo investigados por esse e outros furtos.

O carro usado pela dupla foi procurado usando imagens de câmeras de segurança durante 20 dias. Na segunda-feira o jovem foi flagrado dirigindo o carro na entrada da cidade. Ele foi abordado e confessou o crime, segundo a polícia.

Equipes da Polícia Civil foram até a casa do jovem, no bairro Jardim Morumbi, onde encontraram vários materiais de construção.

O jovem foi detido, mas vai responder em liberdade por furto. Já a mãe, não foi localizada, mas é considerada foragida. O material de construção foi apreendido.

A avó do jovem, que também estava na casa, foi presa porque havia sido condenada por desacato e havia um mandado de prisão em aberto contra ela. Ela já tinha passagem pela polícia por roubo e furto.

O jovem e a mãe vão responder por furto, crime com pena de dois a quatro anos de prisão. Já a avó, vai cumprir pena de um ano.

Fonte: G1.globo.com