Motoristas e cobradores mantêm paralisação no transporte coletivo de Atibaia

Empresa que opera transporte público na cidade está sob intervenção da prefeitura desde o início do mês.

Motoristas e cobradores de ônibus em Atibaia mantêm a paralisação no transporte coletivo nesta quarta-feira (29). A categoria paralisou o serviço em reivindicação pelo pagamento do adiantamento salarial.

O protesto dos motoristas e cobradores começou na manhã de terça-feira (28). Desde então, nenhum ônibus deixou a garagem para realizar o serviço.

Os funcionários afirmam que a paralisação é por falta de pagamento do adiantamento salarial que deveria ter sido feito no dia 20, pagamento de horas extras e vale-alimentação.

O transporte público está sob intervenção da Prefeitura de Atibaia desde o início do mês. Com a medida, a prefeitura passou a fazer gestão dos ônibus e ficará responsável pela parte administrativa da empresa.

A Prefeitura de Atibaia enviou um projeto de lei à Câmara para pagamento dos salários dos funcionários. Apesar disso, os vereadores rejeitaram a proposta da prefeitura por cinco votos a cinco em sessão na noite desta segunda.

“O Projeto de Lei foi rejeitado pelos vereadores, ante a falta de requisitos legais para a aprovação como o valor; a finalidade do recurso; planilhas orçamentárias e dados mínimos que justificassem a razão da subvenção, fatos estes já apontados através de parecer jurídico da Casa de Leis e do Ministério Público”, informou a Câmara.

A administração informou que analisa novas medidas que possam ser adotadas para retomada do serviço na cidade.

Intervenção

A intervenção na empresa Sou Atibaia acontece desde o dia 5 de abril. Com a intervenção, funcionários da prefeitura fazem a parte administrativa da Sou Atibaia, coordenando linhas, horários, limpeza dos ônibus e realizando os pagamentos dos trabalhadores.

Fonte: G1.globo.com (leia a matéria completa)