Novos membros do Conselho Municipal do Idoso serão eleitos dia 9 de novembro

Eleição definirá representantes da sociedade civil para gestão 2020-2022.

A Prefeitura da Estância de Atibaia realizará no sábado, 9 de novembro, a eleição para o Conselho Municipal do Idoso. O pleito ocorrerá na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, na rua Dr. Zeferino Alves do Amaral, 78, Centro, das 8h às 17h.

Estão convidados a votar todos os munícipes que possuam título de eleitor, documento com foto e comprovem residência em Atibaia. Pessoas acima de 60 anos podem apresentar um documento com foto e o comprovante de endereço.

A eleição tem por objetivo escolher os representantes da sociedade civil para a gestão 2020-2022, onde serão definidos 8 titulares e 8 suplentes. O Conselho ainda é composto pelo mesmo número de titulares e suplentes membros do Poder Público, que são indicados pelas respectivas Pastas. A nominata dos candidatos ao processo eleitoral será publicada na Imprensa Oficial do município nesta quarta-feira (30), após encerramento do prazo para apresentar impugnação da inscrição.

Entre as atuações, o Conselho é responsável por atender os assuntos que envolvem problemas relacionados à violência física, moral, econômica, abandono, desamparo, saúde e previdência social referente aos idosos. Ainda, tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas voltadas à população da terceira idade de Atibaia, além de supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município e promover atividades culturais, esportivas e de lazer.

O Conselho Municipal do Idoso realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida da Saudade, em frente ao prédio central da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia