PM morto em confronto com criminosos é enterrado em Atibaia

Nilson Mikio tinha 30 anos e trabalhava na PM há seis. Outro policial que estava com ele na viatura foi atingido por dois tiros, passou por cirurgia e segue internado. Crime foi na quarta feira (19), quando bandidos explodiram três agências bancárias.

O policial militar Nilson Mikio, de 30 anos, morto em confronto com criminosos que explodiram três bancos, foi enterrado na manhã desta quinta feira (20) em Atibaia. Ele atuava na corporação há seis anos e foi atingido com um tiro na cabeça

Amigos, parentes e colegas de trabalho estiveram no velório que começou na na tarde desta quarta feira (19) na sede da Câmara da cidade. Homenagens foram prestadas pelos policiais.

PM de 30 anos foi morto durante o roubo aos bancos (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

“Ele não se omitiu em nenhum momento diante da dificuldade, todos estamos muito tristes, mas vamos continuar na nossa missão”, afirmou o subcomandante da Policia Militar na região, Helton Demétrio.

O policial que estava com Nilson na viatura foi alvejado por dois disparos, passou por cirurgia e segue internado. Outros dois policiais feridos no confronto não tiveram o estado de saúde divulgado.

Prisões

Seis suspeitos de participação no crime foram detidos na tarde de quarta em Itatiba (SP).

Com eles, a polícia encontrou roupas camufladas usadas no assalto e carregadores com munição. A polícia localizou ainda um sítio em Piracaia que pode ter sido usado pela quadrilha. Carros usados na ação e abandonados pela quadrilha também foram recuperados e estão sendo periciados.

Fonte: G1.globo.com