Praças de Atibaia são alvos de vandalismo nos enfeites natalinos

Destruição na decoração de Natal traz prejuízo ao município e Prefeitura orienta a população a denunciar atos de vandalismo nos bens públicos.

Na madrugada do último dia 17 de dezembro a Praça Miguel Vairo e Praça da Matriz sofreram com ataques de vândalos que destruíram os enfeites natalinos da cidade. A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo registrou, na Delegacia da Polícia Civil, um Boletim de Ocorrência neste dia 19.

Praças de Atibaia são alvos de vandalismo nos enfeites natalinos (Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura da Estância de Atibaia pede a colaboração dos moradores e visitantes para ajudar a preservar a decoração de Natal que enfeita a cidade, deixando-a mais bonita para os moradores e turistas. Mas embora não tenha havido flagrante e os indivíduos ainda não tenham sido identificados as investigações vão prosseguir a cargo da Polícia Civil de Atibaia.

A Prefeitura informa que tomará as medidas necessárias para que o responsável faça o ressarcimento aos cofres públicos. Além da obrigação de ressarcir o valor do prejuízo, trata-se de crime contra o patrimônio público, cuja pena prevista é de 3 meses a 3 anos, além de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal.

A colaboração de todos é importante, seja no sentido de manter os enfeites, quanto no de denunciar, caso presencie algum ato de vandalismo. As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar, pelo telefone 190.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia