Prazo para o alistamento Militar 2020 já está aberto

Jovens do sexo masculino nascidos em 2002 devem, obrigatoriamente, se alistar para o Serviço Militar.

Abriu na última quarta-feira (1º) o prazo para o alistamento Militar. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020, devem, obrigatoriamente, se alistar para o Serviço Militar, de forma on-line ou presencialmente na Junta de Serviço Militar da cidade em que residem. Para realizar a inscrição pela internet, basta acessar o site e preencher o formulário informando o número do CPF para validar os dados pessoais.

Já os jovens que se enquadram nas seguintes situações: não possuem acesso à internet; não possuem CPF; nascidos antes de 2001; são portadores de alguma necessidade especial, devem comparecer ao alistamento presencial na Junta de Serviço Militar. É necessário estar com os seguintes documentos em mãos: certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

O prazo estipulado pelo Ministério da Defesa para o alistamento é até o dia 30 de junho. A prestação do serviço militar é obrigatória e o seu não cumprimento acarreta numa série de impossibilidades como tomar posse em cargo público, obter passaporte, realizar matrícula em Universidades e até mesmo assinar carteira de Trabalho em determinadas empresas.

A Junta de Serviço Militar em Atibaia fica localizada no prédio do Facilita, rua Castro Fafe, 295 – 1º andar, fone 4418-7800 – ramal 6. Outras informações pelo site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia