PRF e ANTT apreendem três ônibus clandestinos em Atibaia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram fiscalização conjunta durante este domingo (24). A ação ocorreu em Atibaia e resultou na apreensão de três ônibus de passageiros distintos que transitavam em sentido São Paulo e levavam cerca de uma centena de pessoas no total.

PRF e ANTT apreendem três ônibus clandestinos em Atibaia

A ação faz parte dos trabalhos para minimizar os riscos de acidentes na rodovia, já que é comum que veículos utilizados nestes transportes apresentem problemas de segurança em equipamentos obrigatórios. Os que foram flagrados pela fiscalização conjunta, foram impedidos de seguir viagem, sendo obrigados a providenciar o transbordo de passageiros e bagagens para outro com autorização e condição regular.

Os responsáveis pelos transportes clandestinos foram autuados com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na resolução da ANTT nº 233, de 25 de julho de 2003. As multas resultaram em sanções que ultrapassam R$ 30.000,00.

A busca por transporte clandestino pode trazer alguma economia financeira, mas traz consigo enormes riscos àqueles que se submetem a ele, seja pela menor segurança do estado geral do veículo, seja pela falta de amparo de seguro no caso de extravio de bagagem ou mesmo acidente.

Fonte: Nucom.SP