Primeiro workshop de empregabilidade de Atibaia será realizado dia 23

No próximo dia 23 de abril, às 19h, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial de Emprego e Renda, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA realizará o Primeiro workshop de empregabilidade de Atibaia. As inscrições têm início dia 4 de abril, no site da Prefeitura, ou pessoalmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. O evento acontece na própria sede da ACIA, é gratuito e as vagas são limitadas.

A ação social tem o objetivo de transferir conhecimento prático aos participantes sobre o mercado de trabalho atual e futuro, como: apresentação das melhores práticas na confecção de currículos; construção e manutenção de redes de contato “network”; conhecimentos de marketing pessoal e postura corporativa; e como fazer uso das redes sociais e internet para atingir o objetivo da recolocação profissional.

A ACIA e a Coordenadoria Especial de Emprego e Renda acreditam que, entre milhões de desempregados no país, há profissionais com grande potencial, que podem transformar o seu negócio e a sua empresa. A ação é uma resposta aos dados divulgados pelo IBGE no último dia 29 de maço, quando números mostraram que o desemprego voltou a subir no país, chegando a 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro. Segundo o levantamento, 13,1 milhões de pessoas estão à procura de vaga no mercado de trabalho, e o número de desalentados – pessoas que desistiram de procurar por um recolocação no mercado de trabalho – também subiu e chegou a quase cinco milhões.

Para diminuir os impactos psicológicos negativos do desemprego, a criação de uma rotina voltada à capacitação e atualização profissional, a manutenção de uma vida social saudável e a interação com profissionais da mesma área são algumas ações que preenchem o tempo de maneira profícua, mantêm a autoestima e preparam o candidato. Esses temas serão abordados e terão grande atenção no Workshop de Empregabilidade. Além disso, palestras, dinâmicas e vídeos levarão aos participantes os conteúdos e a vivência em cada tema.

O candidato interessado em participar ainda poderá levar um currículo que, durante o Workshop de Empregabilidade, será recebido pela equipe do PAT para análise e envio a empresas parceiras para recrutamento e seleção.

Mais informações no PAT Unidade Central, localizado no Prédio do Facilita (Rua Castro Fafe, nº 295, Centro), das 8h30 às 16h, pelo telefone (11) 4418-7800 – Opção 01, ou ainda pelo e-mail: pat@atibaia.sp.gov.br .

SERVIÇO:

Evento: Primeiro workshop de empregabilidade de Atibaia
Total de vagas: 80
Inscrições: a partir de 4 de abril, no site:  http://www.atibaia.sp.gov.br/pat/cursos.asp (até o preenchimento de todas as vagas)
Requisito: idade acima de 16 anos
Data do workshop: 23/04/2019
Horário: das 19h às 22h
Local: Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA (Rua José Pires, nº 239, Centro)

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia