Quadrilha é presa por fraudar aulas de autoescola com digitais de silicone

Três prisões ocorreram em São Paulo e uma em Atibaia (SP). Segundo a Polícia Civil, os integrantes do esquema driblavam sistema do Detran para facilitar a emissão de CNHs. Eles vão responder por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Uma quadrilha foi presa na quinta-feira (3) por fraudar aulas de autoescola com digitais de silicone. Segundo a Polícia Civil, os integrantes do esquema driblavam sistema do Detran para marcar presença de alunos que não compareciam às aulas e facilitar a emissão de CNHs.

Três prisões ocorreram em São Paulo e uma em Atibaia (SP). Uma autoescola de São paulo e escritórios de despachantes da região bragantina estariam envolvidos no esquema, segundo a investigação.

De acordo com a polícia, o moradores das cidades da região pagavam para tirar a carteira de habilitação sem precisar fazer as aulas, tanto no centro de formação de condutores, quanto na autoescola acusada.

Para isso, a quadrilha falsificava comprovantes de endereço para simular que os clientes eram moradores de São Paulo e registravam as digitais deles. Todos os dados eram enviados para uma autoescola na Capital, onde os suspeitos davam continuidade no processo.

Segundo a polícia, os clientes pagavam cerca de R$ 5 mil para conseguir de forma ilegal a CNH. “Enganavam o sistema fazendo de conta que essas pessoas que foram captadas estavam fazendo o curso lá e na verdade não estavam. Era apenas essa luva de silicone que forjava essas aulas, tudo isso para enganar o sistema”, disse o delegado Sandro Montanari.

O dono e dois instrutores da autoescola acusada foram presos, além do responsável pelos escritórios de despachante. Todos vão responder por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Fonte: G1.globo.com