Queda de aeronave deixa dois homens feridos em Atibaia

Vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região.

Dois homens ficaram feridos na queda de um avião na manhã deste domingo (21) no aeroclube de Atibaia (SP). As duas vítimas, de 41 e 53 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospitais.

O acidente aconteceu por volta de 11h20 durante uma instrução de voo – as vítimas são o professor e o aluno na atividade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte colidiu com a cabeceira que fica na beira da pista. Não houve incêndio.

A queda aconteceu durante um procedimento de toque e arremetida. Depois de pousar na pista e acelerar a aeronave para decolar novamente, uma rajada de vento fez com que o piloto perdesse o controle da aeronave e houve a queda.

Os dois ocupantes do avião tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Um dos feridos foi levado para a Santa Casa de Atibaia e o outro ao Hospital Albert Sabin.

A aeronave será desmontada e encaminhada para o fabricante na Bahia. Funcionários do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estiveram no local e tiraram fotos, que serão encaminhadas para investigação.

Fonte: G1.globo.com