O Sebrae SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, criou um grupo de trabalho e iniciou atuação junto aos empresários de pequenos negócios para o enfrentamento da crise provocada pelo Coronavírus. Entre as ações propostas, já está no ar, uma programação de vídeos ao vivo com orientações sobre como gerir a empresa nesse momento.
A página da rede social Facebook do Sebrae exibe diariamente, às 17h, uma “live” que pode ser acompanhada ao vivo ou assistida posteriormente pelo link www.facebook.com/sebraesp/. A programação consiste na abordagem de cada segmento na seguinte sequência:
- 17/03: Alimentação
- 18/03: Meios e Hospedagem
- 19/03: Tecnologia
- 20/03: Varejo
- 23/03: Beleza
- 24/03: Serviços MEI
- 25/03: Indústria
- 26/03: Agro
- 27/03: Multisetorial
Com a previsão de que os negócios mais impactados pelo isolamento social sejam os de atendimento ao público, como o turismo, alimentação fora do lar, feiras livres, varejo tradicional, serviços porta a porta, economia criativa (shows, teatro, eventos esportivos e eventos em geral), serviços médicos e veterinários, serviços de beleza, cuidados pessoais e estética, serviços educacionais, negócios situados em ruas de comércio, shoppings ou locais de grande circulação, logística (incluindo e-commerce) e serviços de delivery e transporte (coletivos e individuais), o Sebrae desenvolveu os pilares de atuação. São três pilares fundamentais baseados em: Orientação para a Rede de Atendimento Sebrae, Orientação e Apoio aos Pequenos Negócios e Articulação de Políticas Públicas e Equacionamento do Fluxo de Caixa.
O Sebrae SP atua em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia e Associação Comercial e Industrial de Atibaia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia