Sobe de 5 para 16 o número de pacientes de Atibaia internados com suspeita de coronavírus

Número de pacientes com suspeita de coronavírus internados subiu de 5 para 16, de ontem para hoje. Em relação aos casos confirmados, 5 estão internados em hospitais de Atibaia e região.

O número de casos confirmados por Coronavírus permanece em 51 nesta terça-feira (12), conforme dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, o número de pacientes com suspeita de coronavírus internados em hospitais subiu de 5 para 16, de ontem para hoje.

Hospital Novo Atibaia tem 10 internados com suspeita de Coronavírus e 2 casos confirmados (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Dos 16 pacientes com suspeita de coronavírus  internados, seis estão em UTI’s (dois no Hospital Albert Sabin e quatro no Hospital Novo Atibaia) e 10 em enfermarias (um No Hospital Albert Sabin, um na Santa Casa de Atibaia, dois no Hospital Bragantino e seis no Hospital Novo Atibaia). O número de casos suspeitos e que aguardam retorno dos resultados é de 39. Dois óbitos suspeitos continuam sendo investigados.

Dos casos confirmados, 42 são considerados curados, quatro foram a óbito e cinco estão hospitalizados, sendo quatro em UTI’s (um paciente no Hospital Universitário São Francisco, dois no Hospital Novo Atibaia e um no Hospital Bragantino), e um em tratamento na Enfermaria do Hospital Bragantino.

Desde o início da pandemia, Atibaia registrou 272 notificações de suspeita da doença, das quais 182 foram descartadas.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia